
Divã da Lorena
Como se relacionar com seu conjuge dentro do casamento - Comportamento
E hoje o Divã da Lorena vai ter uma postagem especial sobre relacionamento do casal dentro do casamento.
E quem vai falar sobre esse assunto é uma mulher querida e sabe bem desse assunto. Aline Almeida, casada com o pastor Leandro e mamãe da Serena e Anabella. Lidera um ministerio de namorados na Igreja Batista da Lagoinha junto com seu marido. Confira!
Nome: Aline Almeida
Sou Mãe da Anabella e Serena, Casada com Leandro à 8 anos.
Líder do Ministério Do Olhar Ao Altar e Pastora de Jovens na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.
Promova o NÓS!
Estar ao lado de alguém que amamos é maravilhoso, mas pode se tornar terrível se agirmos de forma errada.
" O casamento pode ser o céu, o melhor lugar do mundo. Mas também pode ser o inferno, o pior lugar do mundo". Pr Márcio Valadão
Quando casamos precisamos esquecer da famosa frase: "Eu casei para ser feliz!"
Mudar a forma de pensar e entender que a frase correta a se dizer agora é: "Eu me casei para fazê-lo feliz!" Isso é fundamental para o sucesso da vida a dois.Você consegue notar a mudança do significado da frase?
Imagine agora seu marido pensando em como te fazer feliz e você pensando em como fazê-lo feliz. É aí que o egoísmo saí de cena e entra o altruísmo, o companheirismo, o amor que não busca seus próprios interesses.
Nós erramos muito dentro do casamento porque em vários momentos e situações queremos ter a razão, queremos ganhar o jogo. Uma frase que ouvi e que me ajuda muito refletir quando discordo do meu marido e penso estar certa é: "Ou eu sou feliz, ou eu tenho a razão."Prefiro ser feliz! E você?Claro que isso não quer dizer que eu não tenha que ter opinião, mas sim, que mesmo não concordando com ele eu preciso ser inteligente na forma de agir.
A Bíblia fala muito sobre a mulher sábia e virtuosa, e uma de suas características é a de trazer harmonia, tranquilidade, paz, aconchego pro lar, e se eu quero ser esse tipo de mulher, preciso abrir mão, promover o NÓS e não o EU. Fácil? Não é. Mas necessário. É aquela sensação de estar com um sapo na boca, e você precisar triturá-lo e ter que engolir rapidamente.Tudo pela alegria do lar!
Que você possa sempre escolher fazer da sua casa, o melhor lugar do mundo.Promova sempre o NÓS!Que Deus abençoe grandemente sua vida, seu casamento, seu lar.
Com amor,
Aline Almeida

