top of page

Casamentos Reais

 

Um sonho a Dois – Casamento Fabrinne e Alessandro

 

O relato de hoje é da nossa querida colunista Fabrinne Apolonio, que escreve as colunas “Bem Estar e Saúde” e “Esperando um Bebê”. No depoimento, Fabrinne nos conta um pouco da sua história de amor e do grande dia do seu casamento. Como já era de se esperar é uma daquelas histórias de suspirar e ter a certeza que tudo é no tempo de Deus.

 

Vejam como é lindo o depoimento da Fabrinne:

 

Casar sempre foi um sonho, como para muitas mulheres.

 

Desde a adolescência sonhei em me casar e ter filhos. Porém com o passar do tempo o sonho parecia ficar cada vez mais distante. Os relacionamentos não deram certos e comecei a perder a confiança e crença de que existiria um homem ideal.

 

Em 2012 fiz meu último ultimato a Deus, isso mesmo, falei sério com o Papai do Céu e fiz uma lista com 22 características do meu homem ideal, para reforçar resolvi fazer uma novena também, nove noites de missa e comunhão com o propósito de conhecer o meu futuro marido.

 

A novena terminou em agosto e em 04 de setembro conheci o Alessandro. Foi um encontro um pouco armado, já que a cunhada dele pediu para ele ir a um lugar onde eu estaria. Começamos a conversar e o papo fluiu bastante (até 03 horas da manhã). Depois disso, trocamos mensagens por celular e no dia 10 de setembro rolou o primeiro beijo, então não desgrudamos mais.

 

Fui verificar na lista e ele se enquadrou em 20 das 22 características, mas senti que era ele o homem ideal, apesar de alguns momentos de pequenas discussões.

 

Em 11 de maio de 2015 (meu aniversário) ficamos noivos, eu já esperava pelo noivado, pois já estávamos falando de casamento, mas não imaginava que seria tão lindo, ele de joelhos com as alianças na mão, chorei de emoção.

Ai começou a correria para organizar a cerimônia. A data escolhida foi 06 de dezembro de 2015. Eu sabia que tinha pouco tempo, ele achava que eu estava muito agitada (homens).

 

Fiz uma planilha com todas as previsões de gastos para cada etapa, eu queria tudo: chá de lingerie, de panela, casamento na igreja, festa, fotos e filmagem. Lancei na planilha quanto pretendia gastar em cada etapa e assim trabalhei.

 

Tive um casamento 70% DIY, fiz muitas coisas manualmente desde o convite (https://www.youtube.com/watch?v=CJU8bWZRIMc)        até as lembrancinhas, incluindo convites dos padrinhos, lembrancinhas do chá, lapela dos padrinhos e ‘corsage’ das madrinhas entre outros.

 

Escolhi as cores amarelo/dourado, rosa e branco. A mesa do bolo foi de madeira de demolição, usei um armário de madeira para as lembrancinhas e para combinar utilizei papel craft em muitas coisas, como a caixa do banheiro, de medicamentos e spray dourado para pintar os porta-retratos e as garrafinhas que decoraram metade das mesas.

 

Depois de sete meses de preparação chegou o grande dia. Na quinta-feira dia 04 de dezembro nos casamos no civil. Sinceramente a cerimônia foi tão rápida que nem parece que estamos casados, saímos do cartório e fui para a casa da minha tia fazer bombons para a festa.

 

Chegado o sábado dia 06, e os últimos detalhes tudo se acertando, deixei cada um responsável por algo e às 15 horas fui para a casa do maquiador. Não tive dia de Noiva, mas lá eu aproveitei para relaxar, só tinha eu, mãe, a mãe do maquiador (que logo saiu) e fotografa e o câmera.

 

Meu esposo também se arrumaria lá, em um quarto a parte, porém chegou às 18 horas e com um cesta de frutas imensa, feita por ele mesmo.

 

O processo de maquiagem e cabelo é bem longo, mas delicioso, me senti uma princesa.

 

O Casamento estava marcado para ás 20:30 (pros convidados 20h). Meu pai veio me buscar e meu irmão buscar o noivo e minha. Assim que eles saíram passou-se 10 minutos e eu saí.

 

Fiquei na porta da igreja (no carro) mais uns 10 minutos, acho que o padre atrasou (estava celebrando missa em outra paróquia). De lá vi a cerimônia começar, os padrinhos entrando, as daminhas na porta da igreja, o noivo (o terno dele eu ainda não tinha visto, escolheu com ajuda da minha mãe).

 

De repente chegou minha vez, nossa que emoção. Sinto o coração acelerar só de escrever estas linhas. A porta da igreja se abriu e lembro até hoje a expressão facial dos convidados e do meu marido, tenho certeza que eu estava linda.

 

Da cerimônia não me recordo de detalhes (e ainda não vi o vídeo), mas sei que eu estava muito feliz. Sei que nos esquecemos de dar o beijo no altar então o demos após a assinatura (que foi feita com uma caneta que compramos especialmente para a data, ficar bonita na foto).

 

Lembro que todos estavam lindos, os casais de padrinhos impecáveis as daminhas e pajens muito fofos, os músicos perfeitos, a igreja bem decorada e a felicidade no ar.

 

Terminada a cerimonia fomos para a recepção. Nossa entrada foi bem diferente, entramos dançando e quando já estávamos na frente do palco alguns padrinhos se juntaram a nós e fizemos uma dança juntos.

 

Após a dança veio o brinde, os agradecimentos         e a valsa então a pista de dança foi liberada e o DJ fez a alegria da galera. Enquanto isso, fomos para a sessão de fotos (que durou um bocado).

 

Terminado as fotos troquei de vestido e fomos dançar. Para nós não queríamos que a festa terminasse, mas por volta das 04:30 todos já tinha indo embora.

 

Não joguei meu buquê, guardei para tirar fotos, escolhi rosas amarela para combinar com os sapatos. Fiz a dança das fitas, aonde cada mulher solteira segura em uma das fitas e a noiva vai cortando até sobrar uma.

 

Comi pouco na festa, mas tudo estava muito gostoso. Recomendo todos os meus fornecedores.

 

Na segunda-feira dia 08 de dezembro fomos para a Bahia tirar as fotos externas e aproveitamos para curtir a Lua de Mel, viajamos para Arraial d'Ajuda/ Porto Seguro.

 

Meus fornecedores.

Maquiagem: Marcus Revertht (amigo do coração, não fez milagre porque já sou bela, mas fiquei perfeita).

Cabelo: Andréia (penteados de arrasar)

Cerimonial: Sara Paiva (dedicação total)

Vestido Noiva e Damas: Sérgio’s

Terno Noivo e noivinho: Paraíso das Noivas

Buquê: Paraíso das Noivas

Músicos igreja: Jorge Machado, Neusinha Ferreira, Alano Gomes e Soraia

Decoração igreja e recepção: Paraíso das Noivas

Buffett: Paraíso das Noivas

Músicos recepção: Ricardo de Carvalho e DJ Ziley

Fotografia e filmagem: PH Studio (me tornei modelo, nunca fiquei tão a vontade em frente as câmeras)”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diz ai, ficou babando e impressionado de como é possível ter um casamento quase todo DIY em grande estilo e como Deus é perfeito em tudo? 

 

E você que já casou, compartilhe conosco o seu relato com fotos (limite de 12 fotos) ou vídeo do seu casamento, basta enviar para o nosso e-mail mulherescasadasemacao@gmail.com. Ficaremos honrados em compartilhar o seu sonho também.

 

Beijocas e até a próxima. 

 

Fabrinne Apolonio

© 2016 por Uai Divas

bottom of page