top of page

Diário de uma Viajante

Maresias muito além do Gabriel Medina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acredito que toda viagem possui uma boa história e é através dessa história que ela fica presente em nossa memória para sempre. Conheci Maresias antes mesmo de o destino ficar famoso, por causa do primeiro título mundial do surfista Gabriel Medina, que ali cresceu e treinou. Vi a praia por fotos primeiramente e desde então fiquei encantada e louca para fazer as malas e por logo meu pé na areia.

 

A praia de Maresias pertence ao município de São Sebastião-SP, fica aproximadamente 25Km do centro de São Sebastião e a 176Km da capital São Paulo. Ela é conhecida como a praia mais badalada do Litoral Norte de São Paulo e frequentada por todas as tribos, incluindo artistas e famosos.

 

Com apenas 5Km de extensão possui areia branquinha e mar claro com muitas ondas (afinal é lá que o Gabriel Medina sempre treinou surf). Possui uma estrutura ótima cheia de bares, hotéis, pousadas, restaurantes, comércio variado, vida noturna bastante agitada na rua, em bares e na famosa boate Sirene.

 

Conheci Maresias em pleno verão em um Janeiro lindo e com companhias ótimas e posso afirmar que ela é tudo isso que dizem por ai e muito mais. A praia é realmente linda e bem frequentada.

 

Maresias é ideal para quem gosta de surf, o mar é de uma beleza impar, com ondas grandes e perfeitas para quem gosta de surfar, inclusive já foi palco de várias etapas de circuitos internacionais e nacionais de surf. Mas não é só quem gosta de surf que gosta de Maresias, pois a praia como já disse é linda e atende todos os gostos, desde a azaração das baladas quanto aos ambientes mais calmos. Tem restaurantes para todos os gostos também do mais simples aos internacionais. E o mesmo ocorre com os locais para ficar, de hotéis muito chiques até pousadas mais simples.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas uma coisinha me incomodou, e que nunca tinha visto por aqui nas praias brasileiras: lá as mansões e hotéis beira mar são literalmente pé na areia em toda orla, isso mesmo, toda orla. Assim, a avenida beira mar possui casas de um lado e de outro e para você que não tem uma casa na beira praia e nem ficou nesses hotéis totalmente beira mar assim como eu, já tranquilizo, eles não se esqueceram de nós! Em todo percurso há grandes portões para entrar na praia.

 

Uma coisa que gostei bastante foi à presença de salva vidas na praia e indicação com placas de onde pode nadar ou não pode naquele determinado dia por causa dos bancos de areia e correntes fortes.

 

E ai tá esperando o que para fazer as malas e curtir esse mar lindo? Já conhece Maresias? Então nos marque em sua foto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um grande abraço e até nossa próxima viagem.

 

 

Fernanda Brito de Pinho

 

© 2016 por Uai Divas

bottom of page