top of page

Casamentos Reais

 

Casamento domingo de manhã – Fernanda e Frederico

 

E hoje vamos compartilhar com vocês mais um casamento de uma de nossas colunistas – Fernanda Oliveira Brito de Pinho. Ela escreve a coluna “Diário de uma Viajante”.

 

Foi uma manhã de domingo linda e abençoada, e, quando lemos o seu relato, podemos viajar àquele dia e compartilhar esse momento mágico com ela e seu marido.

 

Então, vamos viajar em mais um sonho realizado, e conhecer uma das mais lindas experiências de nossa colunista.

 

Que delicia é poder falar da celebração do meu matrimônio depois de quase um ano daquela linda manhã de sol. Ao contrário da maioria nunca me vi casando a noite. Sempre sonhei em casar de dia e domingo assim como a minha avó materna contava que foi o seu casamento.

 

Confesso que durante todo o processo de preparação eu fui amadurecendo em tudo e aprendendo que não poderia ser a louca da planilha e do “tem que sair tudo conforme planejado no dia do meu casamento” e por isso aceitei ajuda de todos e coloquei na minha cabeça que Deus iria preparar tudo, que eu só precisaria estar calma e tranquila para poder aproveitar cada segundo.

 

No dia 16 de janeiro de 2015 (sexta-feira) me casei no civil, o vestido que tinha planejado para usar estragou o fecho bem na hora de sair, o que fez com que eu acabasse usando outro (minha sorte tinha comprado dois vestidos para esse dia porque estava em dúvida em usar branco ou rosa, e acabei usando o rosa), nem passou pela minha cabeça levar as alianças e por isso meus pais emprestaram a deles. Fora esses imprevistos, ocorreu tudo certo, e, ao contrário do que imaginava, teve foi gente indo no cartório me ver casar na lei dos homens.

 

O casamento religioso foi no dia 18 de janeiro de 2015 (domingo), dia internacional do riso, data que possui grande significado para nós, pois somos conhecidos como casal sorriso. Como o Fred também sempre quis casar de manhã, então foi bem fácil a escolha da data. O difícil foi achar uma igreja que aceitasse realizar o casamento domingo, uma vez que domingo é o dia que os padres possuem a agenda mais cheia. Mas, com a graça de Deus conseguimos marcar a data na igreja Santa Clara, no bairro Caiçara em Belo Horizonte.

 

Ao contrário do que imaginava acordei super tranquila, pronta pra casar. A cerimônia foi maravilhosa, recebemos vários elogios até mesmo de pessoas que eram de outras religiões e que disseram que nunca haviam presenciado um casamento com tanto sentimento e presença de Deus! P.S.: O Padre foi trocado dois dias antes do casamento, pois o pároco inicial foi transferido. Conheci o Frei Luis apenas no dia do casamento, mas ele foi de uma sabedoria tão grande, e após enviar a nossa história por email ele celebrou um casamento tão lindo que parecia que nos conhecíamos há anos. Depois descobrimos que o Frei Luis era amigo de vários familiares.

 

Segue abaixo um check-list todos os fornecedores do casamento e as minhas considerações:

 

Cerimonial: Tereza Perrella. Contratamos o cerimonial para nos acompanhar apenas no dia do casamento igreja e recepção, mas a Tereza é tão fofa que ela me ajudou em várias fases. Enviava indicações, tirava minhas dúvidas, me emprestou alguns itens para o casamento! Enfim, só tenho a agradecer por tudo.

Coral: Grupo Bel Canto – (http://www.grupobelcanto.com/) Foi uma das minhas melhores escolhas. Conheci a Suelly dentro da Igreja de São Judas Tadeu, sim aquele das causas impossíveis, quando fui buscar a certidão de batismo e não tive dúvidas que foi presente de Deus. Como o noivo queria uma música complexa (musica tema de Games Of Thrones, tivemos que ter piano digital, violão, saxofone, flauta, violino, violoncelo, trompete triunfal, tímpano e voz. E confesso que o tímpano faz uma diferença total na apresentação. Minha vontade era de descer do altar e ir lá agradecer a Suelly pela sua voz linda e toda a apresentação;

Carro: Meu padrinho me levou. Foi fantástico, pois o considero como um pai e além de me tranquilizar muito, o carro era um Mustang vermelho que foi a sensação do casório;

Local da Festa e Buffet : Café Paddock – Orla da Pampulha – conhecido também como Haras/Academia do Cavalo. Apaixonei com o local logo quando vi, foi a primeira coisa que fechei, antes mesmo da igreja (a louca varrida), super minha cara e do noivo. Contratamos uma charrete para chegarmos no meio da festa como princesa e príncipe. O espaço não aceita outros buffets, apenas o deles e posso dizer que a comida é espetacular. Servimos almoço acompanhado de churrasco e montamos uma mesa de café da tarde, além de servir sobremesa. O mobiliário também é todo deles;

Banda: Tato Moraes Como a proposta do casamento era um almoço, contratamos voz e violão. Mas para não ficar repetitivo demais 5 horas com a mesma pessoa cantando, solicitamos ao Tato que nos indicasse uma pessoa que tocasse apenas sertanejo e ficou perfeito. Tato começou tocando, depois entrou uma dupla sertaneja e depois o Tato retornou. Galera foi à loucura e a pista ficou cheia o tempo todo;

Vestido: Affinitas Lili (https://www.facebook.com/affinitas.lili?fref=ts) A Eliana é um amor, possui uma loja de roupas que fica no barro preto. Além disso, ela trabalha na confecção de roupas de festa e vestidos de noiva, sendo que levei o modelo do vestido que queria e ela fez com perfeição! Fiz várias provas e todas eram ótimas, até quando eu achava que já estava ótimo, ela ia lá e falava, não tem que arrumar isso, tem que arrumar aquilo. Confesso que o vestido ficou mais lindo que eu imaginava.

Brincos: Ganhei o aluguel dos brincos no Studio Be;

Tiara: Eu mesma fiz toda em pérolas e cetim;

Sapatos: Comprei em alguma loja no shopping cidade, não me recordo o nome. Queria uma sandália que não fosse branca e tivesse laço, encontrei uma dourada linda;

Dia da Noiva: Studio Be! Equipe maravilhosa, lugar lindo, final de semana perfeito, digo final de semana, porque fiz unha e massagem no sábado e o resto fiz no domingo! Tive 9 convidados se arrumando comigo, foi maravilhoso! Fui muito bem atendida, me senti uma verdadeira princesa. A Lilian (maquiadora) e a Gabi (cabelo) são perfeitas!

Traje do noivo: Garbo, noivo foi na loja que meu pai tem costume de comprar terno e deu tudo certo! Eles ajustam o terno no tamanho da pessoa! Então fica sendo sob medida e de acordo com o gosto do noivo.

Roupas Damas e pajem: Foi no Edifício Mariana no 10º andar. Não me recordo a loja, foi primeiro aluguel e ficou do jeitinho que eu queria, fica quase em frente a loja de terno masculino.

Convites: Universal Convites (Mercado Novo) – Preço e qualidade perfeitos!Caligrafia: Deusuita – 3415-9129 – Casa dela fica no Caiçara

Fotografia e filmagem: Marques Mol (https://www.facebook.com/marques.mol?fref=ts) Conheci o trabalho do Marques quando vi no Facebook fotos de um casamento de uma amiga de colégio que havia se casado, e depois olhando as fotos do portfólio descobri uma outra amiga que também havia se casado e tinha fechado com ele. Quando o conheci pessoalmente não tive dúvida, seria ele. Não dá pra falar do serviço sem falar da pessoa. O Marques e sua esposa é, além de excepcional profissional, uma pessoa muito acessível, humana, sensível. Sempre nos acolheu com um lindo sorriso, nos deixava tranquilos e ofereceu o melhor serviço que pudemos encontrar. As fotos no studio, o save the date e as fotos e vídeo do casamento, ficaram todos perfeitos. Topo de bolo: Sulamita Lembrancinhas (https://www.facebook.com/sulamitalembrancinhas.maternidade…) Chegou super rápido e ficou do jeitinho que eu queria. Muita gente veio dizer: “Nossa! Mas as roupas, buquezinho ficaram idênticos ao de vocês!”;

Cabide da noiva: Eu mesma fiz, todo em tecido!

Bolo/Doces: Bolos Decor, ela chama Lívia. Foi bastante elogiado também.https://www.facebook.com/bolos.decor.7?fref=ts

Decoração: A da Igreja foi feita pela Maria Viriato Decorações e a da festa uma prima me deu de presente, comprei apenas as flores e contratei um florista para ajuda-la. Ficou perfeita! Obs.: queria a decoração toda em porcelana, e por isso comprei todas as peças que iria precisar em Monte Sião-MG. Ficou melhor que em sonho! Teve um toque vintage também;

Bouquet: Maria Viriato Decorações: Tive um buquê dos sonhos;

Plaquinhas: Eu mesma fiz;

Vaquinha/ forminhas/taças: Galeria do Ouvidor.

Bem casados: Nika bem casados, um dos melhores que já comi;

Lembrança dos Padrinhos: Difusor de ambientes, eu que fiz também;

Lua de mel: Curaçao e Panamá, montei a viagem do jeitinho que queria. Falarei mais sobre essa viagem em outra oportunidade na coluna Diário de um Viajante.

 

Enfim, quero deixar claro que imprevistos acontecem, mas quando aceitamos que eles podem existir tudo sai mais perfeito que planejado e é por isso que posso dizer que tudo saiu melhor do que encomenda. E eu só tenho a agradecer a Deus por me proporcionar o dia mais feliz da minha vida junto ao homem que eu amo.

 

Um beijo a todos e até mais. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não falei que era lindo?

E você que já casou, quer compartilhar conosco um relato e fotos ou vídeo do seu casamento? Então envie um relato com 12 fotos para o e-mail mulherescasadasemacao@gmail.com. Ficaremos felizes em compartilhar seu momento mágico aqui também.

 

Abraços, e até a próxima.

 

Fernanda Brito 

© 2016 por Uai Divas

bottom of page