
Mulher Virtuosa
O que realmente me define?
No último post, nós falamos sobre os rótulos que a sociedade impõe para definir os padrões de beleza e sobre a aceitação que nós mulheres temos de nós mesmas. Vimos um vídeo inspirador de LizzieVelasquez e lançamos um desfio sobre enumerar as qualidades que você tem.
Depois de um vídeo tão inspirador, se ainda tem dificuldades, não desanime, nesse post vamos ajudá-la.
Você soube responder as essas perguntas apresentadas por LizzieVelasquez no vídeo:
-
O que define você?
-
Quem é você?
-
De onde vem sua bagagem?
-
Quem define você como pessoa?
Lizzie, por um bom tempo, achava que o que a definia era sua aparência exterior. Ela se achava feia e nojenta; não se aceitava e queria que sua síndrome desaparecesse, pois entendia que isso poderia melhorar sua autoestima e a viver de bem consigo mesma.
E você? Tem se definido assim? Você tem visto apenas sua aparência exterior, riquezas, títulos, amizades, emprego? Isso tem definido o que você é ou o que realmente tem de valor dentro de você?
Abaixo enumeramos 5 passos para auxiliar na definição de suas qualidades, buscando praticar o bem e, consequentemente, viver de bem consigo mesmo e com a sociedade, sem se importar com rótulos que existem por aí!
1 - Reconheça aquilo que você faz de bem.
Pense bem aquilo que você faz bem. Todos nós temos um ponto forte em algo. Ex: Eu gosto de aconselhar pessoas que estão passando uma fase difícil; faço parte de uma ONG , faço visitas e estou presente nas atividades; sou muito alegre e sempre contagio as pessoas a minha volta com minha alegria. E por aí vai. São coisas bem simples, mas que fazem a diferença.
2 - Pense no que você poderia fazer para que o mundo fique um pouco melhor.
Uma atitude que você toma em uma situação que está ocorrendo. O que você poderia fazer para melhorar algo ao seu redor? Pense na sua família, amigos, trabalho, comunidade local. Você pode e deve fazer a diferença onde você estiver. Lembre-se: Você tem mais valor do que imagina, portanto, comece a colocar em prática aquilo que tem como habilidade e que pode ajudar ao próximo.
3 - Pense em alguém que admira e suas qualidades
Você admira alguém da mídia: Seja algum presidente, artista, algum empresário ou até mesmo alguém da sua família. Que qualidades você mais admira nesta pessoa e o que você gostaria de ter em você? Isso pode te ajudar e muito a enriquecer mais ainda suas qualidades!
4 - Abandone os maus costumes e hábitos que não te levam a nada!
Tem certos hábitos que achamos que são corretos a nosso ver, mas na verdade só nos prejudicam e nos afastam das pessoas. O egoísmo, a avareza e o narcisismo, são exemplos. A pessoa que se acha auto – suficiente dificilmente chegará num lugar de destaque, ou se chegar, não será de uma maneira legal. Por isso faça uma limpeza dentro de você. Se examine e veja o que você pode “jogar fora”, hábitos que não te levam a nada e só te levam pro erro e comece a caminhar buscando o bem – estar, os bons costumes. Você vai ver como vai se sentir melhor.
-
Comece hoje mesmo a praticar
Faça um desafio diário dentro da sua realidade e a cada dia surpreenda a si mesma. Você vai ver como você vai se sentir melhor com isso.
Lembre: Você é a única que pode mudar algo. A verdadeira mudança começa dentro de nós mesmos. Assim como Lizzie, como eu, como você!
É você quem decide! Então, vamos começar o ano de 2016 nos definindo como realmente merecemos?
Lorena Chagas