top of page

Casamentos Reais

 

Casamento Patrícia e Wagner

 

E neste lindo domingo, é a vez da nossa colunista do “Casa Arrumada”, Patrícia Santos, nos contar como foi o seu casamento. E já vou logo avisando foi um casamento cheio de muito amor e partilha. E confesso que ri muito com a definição que ela criou para o modo noiva dela de ser. Vamos juntos relembrar esse dia.  

 

“ Depois de 10 anos de namoro, o casamento já tinha se tornado o evento mais esperado por todos os amigos e familiares, tanto que não mediram esforços para auxiliar nos detalhes para a realização desse sonho. Seja juntando vidros e garrafas, enrolando brigadeiros, cortando e costurando corações, pintando peças de MDF, cantando, celebrando... enfim, foram muitos detalhes e muito trabalho.

 

E eis que nos casamos no dia 07 de Junho de 2014, em uma manhã de sábado, em uma cerimônia aconchegante e simples, tudo preparado com muito amor.

 

Comecei os preparativos para o casamento com 1 ano de antecedência. Mas, tinha uma certeza que, para a realização do meu sonho, deveria abrir mão de muitas coisas e trabalhar dobrado. E assim foi, um ano de abstinência consumistas (sem sapatos e bolsas) e muito trabalho e dedicação para a realização desse sonho.

 

Os primeiros contratos fechados foram o sítio onde aconteceu a cerimônia/festa e a decoração da festa, pois eram os itens que mais pesariam em nosso orçamento, assim, resolvemos pagar com certa antecedência e nos organizar melhor. As cores escolhidas para a decoração foram o azul e amarelo, sendo que a cor azul foi usada em vários tons diferentes.

 

Além da cor, escolhemos os passarinhos apaixonados como tema central da decoração, pois combinava com um casamento no campo durante do dia. Considerando essas escolhas, foi fácil pensar em todos os detalhes.

 

Na sexta-feira antes da cerimônia, para descansar melhor, considerando que muitos parentes chegariam de outras cidades, escolhi passar a última noite de solteira no hotel onde iria arrumar, pensei que não ia conseguir dormir, mas, graças a Deus, dormi muito bem, e acordei no dia do meu casamento bem disposta e feliz. Tomei um café da manhã reforçado, e comecei a me arrumar, durante a manhã recebi um milhão de ligações, do cerimonial, familiares, amigos. Fiquei resolvendo um monte de coisas, mas adorei, pois sou meio mandona, daí prefiro ficar sabendo de tudo antes.

 

Cheguei ao local da cerimônia atrasada, 12hrs, mas, uma madrinha atrasou mais que eu (rsrsrs), e mesmo assim, nada apagou o meu humor, só o da cerimonialista que ficou doida tentando falar com ela, e foi ótimo, que tive tempo de olhar cada detalhe da decoração da festa do carro. E fiquei muito feliz com o resultado.

 

A cerimônia ocorreu no mesmo local da festa, foi celebrada por um casal de Pastores, primos do meu marido. Foi uma cerimônia simples, rápida, mas, muito, muito marcante. Como a cerimônia aconteceu ao ar livre e durante o dia, optei por violão e voz para as músicas da cerimônia, e para dar um toque especial, algumas musicas tiver a participação de saxofone. A cena mais linda foi a dos padrinhos entrando ao som de Tom Jobim, Wave: “(...) fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho (...)”.

 

Entrei sorridente e animada com todas aquelas pessoas, e com o cenário lindo e igual aos meus melhores sonhos, até que, vi o noivo, daí veio borboletas no estômago, cabeça girou, passou um filme na minha cabeça, olhei pra ele e pensei: “é amor, conseguimos”, e como em um filme, parece que fui correspondida, então chorei, maaaaaaassssss, como li muitos relatos de noivas que tiveram fotos horríveis com a cara de choro, eis que a “noivazila” entrou em ação, respirei fundo e pensei sorria, você só tem uma chance para sair linda nas fotos (rsrsrsrsrsrs).

 

Ouvi cada palavra do pastor, procurei olhar para minhas amigas que estavam mais perto, meus pais, milha avó, minha madrinha, foi lindo ver o rostinho de cada um, a alegria de poder compartilhar esse momento especial.

 

A minha saída e do marido foi ao som da musica de Thales Roberto, Nossa História, foi lindo. Optei por bolinhas de sabão, o que rendeu fotos maravilhosas e efeitos lindos no vídeo.

 

Após a cerimônia, fomos para uma casa no próprio sítio, onde tiramos algumas fotos, e depois fizemos nossa entrada na festa. A entrada foi ao som da música “Do seu Lado”, de Jotta Quest, que foi a música que tocou muito no nosso primeiro beijo (depois de 10 anos, ainda lembrávamos dela, só pode ser amor rsrsrs), e o marido resolveu fazer um discurso surpresa, lindo e emocionante, daí a “Noivazila” não se conteve, caí no choro; momento lindo que renderam péssimas fotos (rsrsrs). Daí veio todo aquele cerimonial de casamento, dança, corte de bolo, foto da família (blablabla).

 

Agora a festa foi perfeita, começou às 12h45min e acabou às 20hrs, depois que mandamos o povo embora (rsrsrsrsrs), com muita educação, lógico.

 

Para as mesas dos convidados utilizei vidros recicláveis transparentes, aqueles de vinho, azeite, azeitona, etc. Todos os amigos colaboraram, e no fim juntei mais de 200 vidros para a decoração. Além de utilizar na mesa, a minha decoradora pendurou alguns vidros no píer onde ocorreu a cerimonia, o que deu um efeito lindo, pois ao olhar de longe, tínhamos a impressão que havia flores flutuando. Mandei fazer guardanapos de papel com a logo dos passarinhos apaixonados e as nossas iniciais, que junto com a plaquinha de boas vindas, complementaram a decoração das mesas.

 

Cortamos vários corações de feltro, que foi utilizado como complemento na decoração da mesa de doces, mesa da cerimônia, nas mesas dos convidados e no buquê para jogar às convidadas solteiras. Ah, e o buquê para jogar foi um caso a parte, pois decidimos fazer a brincadeira das fitas, foi um dos momentos mais divertidos da festa. Como o orçamento estava apertado, eu mesmo preparei o buquê e a argola com as fitas. Ficou muito legal e também renderam fotos lindas. Ah, e cortei as fitas ao som do Show das Poderosas, Anitta.

 

Para servir contratamos um buffet de churrasco, que realiza o serviço completo, desde entradas, menu principal e café na saída. Foi perfeito, todos elogiaram muito o serviço apresentado pela equipe. Servimos água, sucos, refrigerante, cerveja, espumante e whisky.

 

A mesa de doce foi quase comunitária (rsrsr), pois foi preparada por várias pessoas especiais em minha vida, e teve como carro chefe os brigadeiros gourmet da minha prima, que faz um brigadeiro de encher os olhos e o paladar. Além dos brigadeiros teve bombons de coco, nozes, damasco, limão e cereja. Como não gosto de bolo fake, optei por um trio de bolo, simples e delicioso, que deu um charme todo rustico e especial à decoração. E, como noivinho, utilizei o casal de passarinhos de cerâmica, que foi presente de uma colega de trabalho muito querida.

 

Para animar a festa escolhemos uma banda show, daquelas que tocam de tudo. Foram quase 5 horas de show sem intervalos, e a pista de dança ficou cheia da primeira a ultima música. Eles foram perfeitos! Além de serem meus amigos né, o que rendeu ótimos momentos, inclusive quando fui chamada para subir ao palco para cantar a música “Beijinho no Ombro” da Valeska Popozuda, que só por um pequeno detalhe (eu não sabia a letra), foi a comédia da tarde.

E as fotos foram tiradas pelo meu tio Marco Antônio e um amigo da família, foi a melhor escolha, pois além de ter deixado todos a vontade, eles fizeram um excelente trabalho.  

 

E, como nem tudo são flores, acho que vale a pena destacar que muitas coisas saíram do planejado, mas, com muita oração e pedido de discernimento, consegui contornar todos os problemas. E no final, o que importa é que, para os convidados, como só eu e o marido sabíamos o script, tudo saiu perfeito!

 

Seguem alguns fornecedores do meu casamento, lembrando que a maioria é de Lavras/MG, sul do Estado, mas todos atendem no Brasil inteiro.”

 

Vestido de Noiva: Confecção Nova Noiva – alugado na Loja Leila Noiva

Traje Noivo:

Traje damas e pajem: Loja Leila Noivas

Local: Sítio Camuá Eventos

Celebrantes: Pastor Rogério e Pastora Lídia

Decoração: Ilumifest e Fioreart Floricultura

Buffet: Sarandi Churrascos

Músicos Cerimônia: Jefferson e Daniel

Banda Festa: The Evans Band

Cerimonial: Maísa Cerimonial e Eventos

Fotos: Marco Antônio e Sander

Filmagem: Adriano Pereira e Adriana Castro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diz ai, da até vontade de casar em um sítio com toda essa decoração linda, né?

 

E você que já casou, quer compartilhar conosco um relato e fotos ou vídeo do seu casamento? Então envie um relato contendo 12 fotos para o e-mail mulherescasadasemacao@gmail.com. Ficaremos felizes em compartilhar seu casamento  aqui também.

 

Abraços, e até a próxima.

 

 

Patrícia Santos

© 2016 por Uai Divas

bottom of page