top of page
Fique a Par:
Bem- vindos!!!

Divã da Lorena - Eu sou contra a cultura do estupro, da falta de respeito, da falta de educação, da

  • Lorena Chagas
  • 30 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

E hoje no divã da Lorena, eu vou falar de um tema que muito se abordou na semana passada e repercutiu no Brasil e no mundo.


A adolescente que teve não só seu corpo violado, mas seus sonhos, seu coração por mais de 30 monstros, se é que me permite falar assim.


Me entristece muito não só vê o que aconteceu com ela, mas os comentários das pessoas tentando justificar o injustificável. Gente, estupro é horrendo e é crime, independente de qualquer coisa. Fico imaginando como essa garota está. Ela precisa de todo o apoio neste momento e não de julgamentos ou críticas.


A sociedade hoje dá desculpas para tudo. A verdade é que temos que ter a consciência que devemos respeitar o próximo e aprender a conviver com as diferenças, aceitando que ninguém é igual a todo mundo e sempre vamos ter diversidade de opiniões.


A educação tem que começar dentro de casa.

Pais, eduquem seus filhos para que mais tarde, eles possam te dar orgulho ao invés de dor de cabeça. Não vão atrás de professores por que chamaram a atenção deles por algo que fizeram, ao invés disso, agradeçam...


Homens, respeitem as mulheres. Você foi posto no mundo por uma mulher. Ela sentiu dores para isso e te amou no primeiro momento que te viu. Valorize sua mãe e as mulheres que passar pela sua vida. Não se bate numa mulher nem com a pétala de uma flor.


Filhos, respeitem seus pais, pois eles dão duro para te manter e dar uma educação digna. Não o respondam e entendam que a vida não é fácil. Nem sempre vocês vão ter o que querem e na hora que querem.


O mundo precisa de mais respeito e educação. Enquanto vivermos em uma sociedade egoísta, vamos continuar caminhando a passos largos para o abismo, que vai engolir as pessoas no seu egocentrismo acreditando que só elas estão certas.


A pessoa assaltada não tem culpa se o ladrão a rouba porque estava com o objeto de valor na mão. Ah, mas ela facilitou: dizem alguns. Ela comprou aquilo com o dinheiro e suor dela e tem todo o direito de andar com esse objeto na bolsa; na mão, seja ele um adorno aonde ela quiser.


Nada justifica uma atitude monstruosa e desrespeitosa. Hoje se inventa mil desculpas para justificar uma atitude seja ela preconceituosa ou imoral.


"Ah, mas ele é negro e pobre. Não pode frequentar este lugar". (Isso ainda existe, infelizmente).


"Ele tem que beber com a gente se não, não fará parte do nosso grupo"


"Ela é mulher, não tem que ganhar o mesmo que um homem"


"Ela é mãe e não tem os requisitos dessa vaga de emprego. "


"Ela é gorda; ele é esquisito; ele é inteligente demais; ela é certinha demais.... E por aí vai.


Que tal praticarmos coisas boas? Quando plantamos coisas boas? Certamente na colheita seremos muito felizes, pois colheremos a esperança de um mundo melhor.


Comece plantando no seu jardim um pouco mais de amor, respeito, dignidade; mansidão; gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei e certamente você será feliz nas suas escolhas. " Gálatas 5:22,23.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Feito por Mulheres para mulheres como você!!!

© 2016 por Uai Divas

bottom of page