top of page
Fique a Par:
Bem- vindos!!!

5 áreas promissoras para empreender na crise!

  • Lorena Chagas
  • 15 de ago. de 2016
  • 3 min de leitura

Semana passada começamos uma série falando sobre o empreendedorismo feminino. Falamos sobre algumas estatísticas de como ele está crescendo no Brasil e demos o exemplo com Luana Gabriela, que trabalha com slings.


A verdade é que neste tempo de crise, é preciso inovar para trabalhar por conta própria.

Seja qualquer ramo que você for trabalhar, não dá pra fazer a mesma coisa.


Hoje, nós vamos falar sobre os 5 ramos mais promissores para se trabalhar por conta própria e semana que vem vamos continuar com entrevistas com casos reais contando sobre como sobressair nesta crise e ter criatividade.



5. Doces e lembrancinhas


Trabalhar hoje com chocolate é um ramo promissor. Há quem diga que é um mercado que está saturado, mas quem é esperto está cheio de encomendas e vendendo que nem água. Festas infantis; aniversários; casamentos; páscoa. Ele está em todo o lugar. De bombons à bem-casados os doces tem o seu lugar. Há quem pague a faculdade só vendendo bombons e trufas e pessoas que trabalham com festas infantis (que é um mercado que está com a demanda crescente ultimamente); trabalhar neste ramo exige criatividade e atualização. Caso você queira entrar no mundo dos doces, veja primeiro com quais você quer trabalhar: bombons; trufas; brigadeiros; bolos; lembrancinhas personalizados e dedique a fazer cursos na área para que você se aprimore e destaque no mercado. Não dá pra fazer de qualquer jeito. Quando você começa, você tem que dá seu melhor. Breve, vamos conversar com a patissier Ana Silvia Valadão dando muitas dicas legais e cursos que ela ministra na área.



4. Estética




Quem não quer ficar mais bonita hoje em dia sem passar por uma mesa de cirurgia? As clínicas de estéticas hoje oferecem inúmeros pacotes que vão de depilação à laser a carboxiterapia. É um ramo que tem crescido bastante. Para trabalhar com esse ramo é preciso ter experiência e no mínimo fazer um curso. Você pode começar do mais simples, como uma limpeza de pele; e ir aumentando seu leque. É um ramo que cresce a cada dia no Brasil e tem muita mulher que paga sim para ter um corpo mais bonito e a pele mais jovem. Converse com pessoas do ramo e faça cursos na área para se especializar.



3. Artigos e acessórios para bebês


















Que toda a mãe quer o melhor para seu filho, ninguém duvida disso, e mesmo com poucos recursos, ela paga sim para ter o mínimo que seu filho precisa. Hoje as feiras de gestantes e bebês se tornou comum e tem uma excelente saída. Mamadeiras; berços; roupinhas; brinquedos; personalizados como :porta cartão de vacina; enxovais; porta-fraldas. E por aí vai. Além de ser um mercado promissor, quem oferece produtos que vão ajudar a mamãe de alguma forma, sai ganhando e muito.


2. Uber



Ele chegou causando muita polêmica , mas parece que chegou para ficar. O Uber está cada vez mais comum nas cidades brasileiras. Através de um aplicativo que você baixa, ganha-se um bônus para a primeira corrida. Além de ter todo o conforto, tem preços bem competitivos.

Tem muita gente entrando no ramo e ganhando seu dim dim.


  1. Mercado de Vendas Diretas



Quem nunca ganhou um cartãozinho daquela consultora da Mary Kay ou Eudora? Avon; Natura? Bom, desse mercado eu entendo e estou nele há 3 anos. O mercado de vendas diretas tem ganhado seu espaço e há quem tire a renda de uma casa toda através dele. Muitas vezes com um pouco de investimento no começo, você já começa a vender cosméticos para todos os gostos. Há quem trabalhe com mais de uma marca para ter mais opções e há quem prefira focar em apenas uma , trabalhando seus pontos fortes. Não importa, você que quer entrar neste mercado tem que estudar bem a linha de produtos que você quer e oferecer para seus potenciais clientes. Basta começar.






Seja qual for o ramo que você for trabalhar, o importante é você se dedicar naquilo que for escolher. Quer trabalhar com doces? Faça cursos na área, se especialize. Quer trabalhar com cosméticos? Estude os produtos e faça seu diferencial com seus clientes.

O mais importante de empreender nesta crise, é ter um diferencial. Espaço, todo mundo tem, mas para isso é preciso ir além do normal. Quem tem um diferencial sai na frente e se destaca na multidão.



E você? Já sabe qual ramo quer empreender?

Semana que vem vamos continuar nossa série de empreedorismo contando mais histórias pra você se inspirar


Fonte Imagens: http://www.esteticaenegocios.com.br/files/2015/07/mercado.jpg.

http://10lembrancinhas.com/wp-content/uploads/2014/10/doces.jpg

http://img.elo7.com.br/product/zoom/8EA9F9/kit-para-quarto-de-bebe-mdf-caixa-mdf.jpg

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/6e/3a/c9/6e3ac9bc39db631987e9912ad76565b0.jpg

http://aguiarbuenosaires.com/wp-content/uploads/2016/03/uber-1.jpg

http://www.dino.com.br/DinoImages/f3c0854b-f472-4626-a1f3-f0dd576eb55b.jpg?quality=100&width=550&height=550

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Feito por Mulheres para mulheres como você!!!

© 2016 por Uai Divas

bottom of page