top of page
Fique a Par:
Bem- vindos!!!

Uma mulher de muitos sonhos que não se deixou vencer pela doença e dificuldades. Conheça a história

Hoje no Divã da Lorena vamos contar uma linda história! Que vai deixar você emocionada(o).


Aproveitando que estamos no mês de combate ao câncer de mama e não só este, mas outros também. Pois o câncer se manifesta como Leucemia; câncer de fígado; pâncreas; estômago; cérebro; pulmão e tantos outros. Uma doença totalmente destrutiva. Mas quando se tem sonhos, não se pode deixar apagá-los e nem perder a fé de que tudo pode ser mudado e transformado.


Quero começar a contar uma linda história que terá 2 partes!


Uma guerreira do Senhor que tem um testemunho lindo de vida e passou por muitas lutas.


Quero contar a história de Camila Capai. Uma mulher de muitos sonhos que não se deixou vencer pelas dificuldades da vida.


Confira essa linda história e se emocione. Ah, prepare o lencinho!

" Em 2007 minha mãe estava doente, um câncer metastático no fígado. E um vazio muito grande tomou conta do meu coração. Estava terminada com meu namorado (meu atual marido Rafa) e era filha única passando por momentos delicados.

Sentia uma vontade de buscar a Deus inexplicável. E comecei a pensar no assunto, pois nunca fui ligada à religião. Nesse meio tempo voltei com o Rafa e comentei com ele essa vontade, foi quando me propôs para irmos a uma igreja evangélica. Foi quando tudo mudou em minha vida, pois tive um encontro maravilhoso com Deus. Minha vida espiritual começou a crescer muito rápido, eu já tinha experiências bem complexas para uma recém-convertida. Sete meses depois que me converti casei (jun./2008), dois meses depois minha mãe faleceu (ago./2008) e dois meses depois fui despedida do meu emprego (out./2008). Nesta época, só o Rafa estava trabalhando e ganhando muito bem, enquanto eu estudava para concursos. Por isso aproveitamos para começar a tentar ter um bebê. Ele e eu tínhamos nossos ministérios na igreja.

Como se não bastasse eu desempregada, Rafa perde o emprego em outubro de 2009. Mas aproveitamos e fizemos uma viagem de lua de mel atrasada, já que ambos estávamos com tempo livre, rsrs.

No finalzinho de 2009 e início de 2010 meu pai e mais 3 tias descobriram que estavam com câncer na tireoide, todos operaram e começaram o tratamento quando em março de 2010 fiz a cirurgia para retirada da tireoide descobrindo que também estava com câncer. Comecei o tratamento em abril, a radioterapia. Passei por maus momentos, cabelo caiu bastante, enjoos, falta de apetite, cansaço, boca amargando, e muitos outros sintomas desagradáveis. O incrível disso tudo é que Deus havia me visitado antes da confirmação do resultado do exame e disse que eu estaria com câncer, mas que não era para eu me preocupar que Ele estaria comigo cuidando e protegendo, e que iria quebrar a maldição em minha família. E foi o que aconteceu mesmo, claro que apesar da situação em si, sentia o cuidado de Deus em minha vida.

Bom, achando que a cota de problemas já estava boa para o ano todo, 3 meses depois da cirurgia e do tratamento do câncer descobri que estava com endometriose severa, uma inflamação do útero que desprende nódulos de sangue que se aderem e infiltram em outros órgãos causando vários sintomas bem desconfortáveis e causa infertilidade na maioria das mulheres que são acometidas por ela. Tratamentos e remédios custam dinheiro e teríamos apenas 5 meses de seguro-desemprego do Rafa, então precisávamos de um emprego urgente. Consegui um emprego na Secretaria Municipal de Saúde como recepcionista e Rafa estava estudando para o concurso da Guarda Municipal (atualmente, ele já é um Guarda Municipal de Belo Horizonte).

Mas, com tantas coisas acontecendo, estávamos abalados, chateados, cansados e por falta de sabedoria (o que temos de graça por parte do Pai Celestial, basta pedirmos) descontamos no nosso casamento e nos afastamos ao invés de nos unir para vencermos os problemas juntos. O que acabou nos levando a uma separação em janeiro de 2011 e ele saiu de casa a meu pedido. Neste tempo que ficamos separados aconteceram tantas coisas que me fizeram ter mais fé e crer ainda mais na Palavra de Deus. No início, muito machucados, tínhamos a certeza de que queríamos nos separar. Eu comecei a orar muito (coisa que não fazia tanto assim) e descobri o PODER que tem a oração, além de me acalmar fortalecia minha fé. Orava a todo instante, quando estava fazendo algo orava em espírito e fiz alguns jejuns também, aproximei-me tanto de Deus que ouvia claramente suas instruções. Ele me dava Palavras de conforto e confirmação na Bíblia (alguns exemplos Salmos 17, 30, 40 e 54). E para ajudar mais ainda levantou alguns "Neemias" para entrarem em oração por mim e comigo, posso citar vários nomes, mas alguns em especial a Gêzinha (uma grande amiga), o pastor Josué, a Joyce, o Everton e o Wellington. Isso foi realmente muito importante para mim. Eles me davam palavras de conforto, conselhos, ouviam minhas queixas e me abraçavam quando eu só precisava chorar.

Deus falou muitas coisas comigo, uma delas foi sobre casamento e o compromisso que fazíamos com Ele e com nosso companheiro (a) ao concretizarmos essa união, e a profundidade de Efésios 5:31 “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois em uma só carne”. Quando entra uma farpa no nosso dedo, mesmo que ela incomode muito e que provoque muita dor, não arrancamos o dedo para sanar o problema. Afinal de contas, é o nosso dedo, faz parte de nosso corpo, não é mesmo?! Então, como podemos ‘nos livrar’ do nosso marido ou esposa quando as coisas não estão tão bem? Afinal, ele ou ela também fazem parte do nosso corpo segundo a Palavra de Deus. Aprendi também que, atualmente, com essas inversões de papéis além de não respeitarmos o papel de cabeça e ajudadora do lar nos acomodamos à situação, e o casamento está cada vez mais sujo pelos padrões mundanos. O diabo que não é bobo aproveita as brechas que damos para dar um ‘empurrãozinho’ e fica pior ainda. Mas, agarrei-me a Palavra de Deus e pela fé acreditei que meu casamento tinha solução e estava bem ao meu alcance.

Ficamos 4 meses separados, comecei a me envolver mais com a obra de Deus, continuei fazendo o tratamento para endometriose e o acompanhamento por causa do câncer. E numa das consultas ao ginecologista, ele comentou que a situação estava bem grave e que talvez eu não pudesse ter filhos. Claro que fiquei triste, mas Deus não deixou a tristeza fazer morada. Enviou servos fiéis com mensagens Dele e que nem sabiam do problema que eu estava passando dizendo que era para eu esperar no Senhor que meu marido ia voltar para casa e que ele iria me abençoar com um filho do meu ventre. E para honra e glória do Senhor, posso dizer que pela fidelidade Dele, pela fé e por acreditar na Palavra e nas promessas, meu marido voltou para casa em maio/2011 e reconstruímos nosso relacionamento com a ajuda do nosso Pai, respeitando mais um ao outro e perseverando na fé. (continua...)


No próximo post vamos continuar a contar essa linda história que tem um final surpreendente. Vocês vão amar!



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Feito por Mulheres para mulheres como você!!!

© 2016 por Uai Divas

bottom of page