Berloques, charms, pingentes, você ama ou odeia?

Berloques, charms, pingentes, todo mundo junto e misturado tudo na mesma pulseira ou corrente, essa é uma moda que veio para ficar. E o fato é que ela já vem pirando a cabeça de muita gente já faz quase 20 anos. As famosas e/ou blogueiras já aderiram a moda faz tempo, e agora a personagem da Heloísa Perissé (Mileide) na novela da globo usa diariamente as pulseiras lotada de pingentes.

O fato é que pingentes, pulseiras e colares sempre existiram e a combinação deles juntos também. O que foi inovador e pegou todo mundo de jeito foi a ideia de contar a sua vida através dos pingentes. E essa ideia de contar a vida colecionando pingentes em uma pulseira surgiu com a joalheria dinamarquesa Pandora que lançou em 2000 a sua famosa pulseira rodeada de charms (nome que a empresa colocou para chamar os pingentes).

Do ano 2000 para cá o desejo pelas pulseiras foi só ganhando o mundo e no ano de 2011 a joalheria brasileira Vivara lançou uma versão parecida e a denominou de Life Vivara, na qual o objetivo é o mesmo contar a sua vida em joias, ou melhor nos pequenos berloques (nome dado pela Vivara).
Achei algumas imagens na internet (infelizmente não sei a fonte) mas que descrevem de forma bem prática os valores e diferenças das duas grandes marcas, para que você possa entender um pouquinho desse universo.



Há uma infinidade de pingentes para escolher, e os pingentes são a partir de R$ 70,00 e tem para todos os gostos, prata, pedras, ouro, esmaltado.
Eu ganhei uma Vivara Life de presente da mamis em abril de 2015 e veio com um pingente e confesso que a parte mais mágica é realmente ir montando com os momentos da sua vida. A minha já está quase cheia (acho que ainda cabe mais dois ou três berloques) e confesso que o já se tornou um vício e já estou doida com uma nova pulseira, afinal a nossa vida é cheia de história para contar! (Fotinha da minha life)
Atualmente já existem diversas marcas que já fabricam a pulseira e os pingentes, para todos os gostos e bolsos afinal no caso das joias o céu é o limite para o gasto. Mas como moda é algo acessível para todos os gostos já existem em forma de bijouterias.
E ai você gosta da ideia? Já tem uma? Ficou com vontade de ter uma? Nos marque em sua publicação, vou amar ver como está a sua pulseira!
Um grande beijo de Nanda Pinho e até o nosso próximo Diva divando!