Leitoa à pururuca

A receita de hoje testei no último ano novo! Meu esposo ganhou um leitoa de um cliente e tivemos que aprender a fazer ( o meu pai que fez na verdade), e te contar que ficou maravilhosooooooo e apesar de parecer difícil é super fácil de fazer!!!!!!
O legítimo leitão à pururuca é suculento, crocante e pouco gorduroso. Segue abaixo todas as dicas e os segredos desta delícia, que serve bem umas 15 pessoas!
Ingridientes - 1 leitoa de aproximadamente 10 kg
- 2 cebolas grandes picadas
- 2 cabeças de alho descascadas
- 200 ml de vinho tinto
- 1 colher de sopa de pimenta malagueta (opcional)
- 10 colheres de sopa de sal
Modo de preparo Em um liquidificador, coloque o vinho, a cebola, o alho, a pimenta e o sal. Bata os ingredientes por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, pegue o tempero e espalhe por toda a carne da leitoa, tanto por dentro, quanto por fora. Para que o tempero fixe na carne, envolva a leitoa em um saco plástico e deixe descansar por 24 horas dentro da geladeira.
Depois desse período coloque a leitoa para assar. É necessário deixar a leitoa no forno a 150ºC por cerca de três horas.
É necessário ficar atento à posição do animal na hora de levar ao fogo. Por isso coloque em um suporte para deixar a leitoa em pé. Assim, a gordura escorre toda no tabuleiro e a carne fica seca depois de assada.
Realmente fica fantástico e sem gosto forte do leitãozinho! Espero que tenha gostado e até nossa próxima receita!