Dicas de Viagem: Natal – Rio Grande do Norte

Natal, a capital do Rio Grande do Norte é uma cidade cheia de encantos, com o povo acolhedor e uma culinária marcante, por tudo isso esse foi o destino escolhido para minhas as férias de Dezembro/2016. E posso dizer que foi a escolha mais acertada, pois foram 6 dias de muita diversão, encantamento e, como não poderia deixa de ser, com muita emoção!
O Hotel
Para essa viagem resolvemos fechar um pacote pela CVC, principalmente pela comodidade de ter tudo resolvido de uma vez. Dentre os hotéis oferecidos o que mais nos chamou a atenção foi o Aram Mar Hotel, devido ao seu custo benefício. O hotel é super bem localizado, fica no limite entre Ponta Negra e a Avenida Costeira, pé de areia e com uma vista espetacular do mar, da praia de Ponta Negra e do Morro do careca. É possível caminhar a pé pela avenida e ir a bons restaurantes, shoppings e feiras de artesanato. O Hotel possui ainda piscinas excelentes com atendimento em suas lanchonetes e restaurante durante todo o dia, se encerrando às 22hrs. Possui ótimos funcionários, simpáticos e sempre dispostos a atender bem os hospedes. Os quartos são bem simples, com o básico para uma estadia.

Os Passeios
Apesar de viajar com um pacote fechado pela CVC optamos por alugar um carro e fazer nossos passeios sem necessidade de guias, o que foi a decisão mais acertada da viagem. Não ficamos refém de horários e de locais pré-definidos. Alugamos um carro com a Locadora AutoVia Rent a Car, que possui uma loja dentro do hotel Aram Mar Hotel. Fizemos passeios todos os dias, tivemos experiências inesquecíveis e conhecemos lugares incríveis.
Baía dos Golfinhos/Lagoa Do Carcará/Praia de Búzios

Saímos do hotel rumo à Baía dos Golfinhos um pouco céticos com a possibilidade de avistar golfinhos, mas, como todo turista, precisávamos ir para ver e crer. Pegamos o caminho pela rota de sol e chegamos ao mirante dos golfinhos, e já te digo, só a vista do lugar já tinha valido a pena! Pra variar o lugar é lindo, rende ótimas fotos, e sim, nós conseguimos ver alguns golfinhos pulando no mar! Foi emocionante. De lá partimos para a Lagoa do Carcará, com muita expectativa pois todos os guias (e foram vários viu) que encontrávamos pelo caminho falava desse passeio. Realmente é um pedacinho do paraíso, uma lagoa de água doce, quente e extremamente transparente, com uma estrutura de atendimento mais rustico e com petiscos deliciosos. Vale a pena tirar umas horinhas do dia e conhecer esse lugar. Na volta para o hotel resolvemos dar uma paradinha na Praia de Búzios. Essa praia tem uma ótima estrutura de atendimento e tem a vantagem de ser pertinho do centro comercial de Ponta Negra. Vale a pena conhecer.
[if gte vml 1]><v:shapetype id="_x0000_t75" coordsize="21600,21600" o:spt="75" o:preferrelative="t" path="m@4@5l@4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f"> <v:stroke joinstyle="miter"></v:stroke> <v:formulas> <v:f eqn="if lineDrawn pixelLineWidth 0"></v:f> <v:f eqn="sum @0 1 0"></v:f> <v:f eqn="sum 0 0 @1"></v:f> <v:f eqn="prod @2 1 2"></v:f> <v:f eqn="prod @3 21600 pixelWidth"></v:f> <v:f eqn="prod @3 21600 pixelHeight"></v:f> <v:f eqn="sum @0 0 1"></v:f> <v:f eqn="prod @6 1 2"></v:f> <v:f eqn="prod @7 21600 pixelWidth"></v:f> <v:f eqn="sum @8 21600 0"></v:f> <v:f eqn="prod @7 21600 pixelHeight"></v:f> <v:f eqn="sum @10 21600 0"></v:f> </v:formulas> <v:path o:extrusionok="f" gradientshapeok="t" o:connecttype="rect"></v:path> <o:lock v:ext="edit" aspectratio="t"></o:lock> </v:shapetype><v:shape id="Imagem_x0020_1" o:spid="_x0000_i1025" type="#_x0000_t75" style='width:210.75pt;height:141pt;visibility:visible'> <v:imagedata src="file:///C:\Users\Vilmar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.png" o:title=""></v:imagedata> </v:shape><![endif][if !vml][endif]
Baía Formosa e Barra do Cunhaú

Saindo de Natal, pela BR 101 sentido sul, e fomos para Baía Formosa, é uma pequena cidade que dá o nome à Baía, que realmente faz jus ao nome, lá tem praias lindas e paradisíacas, sem aquela muvuca de praia urbanas. De lá partem passeios de buggy até o limite do estado com a Paraíba e para a famosa lagoa de Coca-Cola, e, assim que você entra na cidade é abordada por vários guias oferecendo os passeios. De Baía Formosa pegamos uma estrada de terra e chegamos até Barra do Cunhaú (a minha preferida). Barra de Cunhaú é o encontro do rio com o mar, cercado por dunas branquinhas, uma vila de pescador e um manguezal. É impossível descrever tanta beleza quando você chega nesse paraíso. Atravessar pela balsa e tomar um banho nesse Rio com paisagem paradisíaca é o melhor remédio para descansar do estresse de um ano inteiro de trabalho, deu vontade de ficar nesse lugar por dias, de tão lindo e encantador.
Praia de Pipa
Pipa é uma página a parte na viagem por Natal. É uma pequena cidade com um centrinho comercial

todo voltado para encantar e fisgar os turistas. Ruas de pedras, lojas lindas e com preços atrativos, restaurantes lindos e uma paisagem de tirar o fôlego. E, como se não bastasse, possui uma praia linda bem próxima a esse centrinho. Apesar de ser muito linda, ela é bem movimentada, o que perde um pouco o encanto para aqueles que, como eu, buscava por tranquilidade. Agora, se você busca agito, gente bonita e lugares lindos, essa é a praia ideal para você conhecer.
Ma-Noa Park
Viajei com meu marido e um casal de amigo com o filho de 4 anos. Assim, dedicamos um dia para deixar o pequeno divertir e curtir a viagem do jeito que criança gosta. Esse parque aquático fica em Maxaranguape, bem pertinho de Natal, seguindo a BR 101 sentido norte. É um parque aquático pequeno mas bem divertido, (se você não tem criança, talvez não vale a pena conhecer) se viajará com os pequenos é um passeio imperdível. Do parque aquático sai passeios para mergulho nos corais de Maracajaú, mais conhecido como Parrachos. A formação natural está a cerca de 7 km de distância da costa, bem em frente ao Ma-Noa, com profundidade que variam entre 1,0 e 4,0 metros na baixa-mar. Lindo.

City Tour CVC
Para quem compra pacote junto à CVC, já está incluso um city tour pela cidade e um passeio ao maior cajueiro do mundo. Fizemos esse passeios e foi ótimos, conhecemos um pouco sobre a história da cidade, o artesanato local (fiquei encantada com tudo) e fomos até a praia de Pirangi, onde está localizado o maior Cajueiro do mundo. De lá também parte um passeio de barco para os Parrachos de Pirangi. Um passeio bem gostoso e divertido, ótimo para fazer com crianças, pois é rápido e não é cansativo.
Restaurantes

A culinária potiguar é um caso a parte! Tive oportunidade de conhecer sabores surpreendentes como o feijão verde, presente em todas as refeições. Fomos em vários restaurantes durante a nossa estadia em Natal, mas vou destacar dois que ficarão em nossa memória afetiva e "degustativa" para sempre, seja pelo atendimento impecável, localização, ambientação e, lógico, sabor. Indico como os restaurantes imperdíveis de Natal o Restaurante Tábua da Carne e o famoso e elogiadíssimo Camarões. Mas, o Camarões é um caso a parte, é o mais perfeito de todos, faz jus a toda fama e elogios que encontramos pelas redes sociais. Não deixe de conhecê-los.
Visão Geral
Só tenho uma coisa para dizer, Natal é um destino imperdível no Brasil! Um lugar lindo, com muitas belezas naturais, povo acolhedor sempre disposto a atender e ajudar. Se você está em busca de um destino com aventura e diversão, ou sossego e tranquilidade, ou até mesmo em busca de baladas e paqueras, não tenho dúvidas, Natal atende a todos os gostos!
Eu amei Natal, e tenho certeza que você também vai amar!!!
P.S: Teve passeio de buggy sim, e com muita emoção, mas esse será um capítulo a parte para a próxima publicação.
Patrícia Santos
Contatos:
Pacotes de Viagem: CVC Lavras: 35 3821 3115
Aram Mar Hotel: http://www.aramnatalmarhotel.com.br/
AutoVia Rent a Car : autoviarentacar.com.br/
Restaurante Camarões: http://www.camaroes.com.br/
Restaurante Tábua da Carne: http://tabuadecarne.com.br/
Ma-Noa Park: http://ma-noa.com.br/