top of page

Diário de uma Viajante

Varginha, capital da Ufologia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheci Varginha semana passada como uma turista de lazer (já havia ido a trabalho umas três vezes, mas sem tempo para passear, só para ir em congressos de Café) e confesso que essa cidade localizada no Sul de Minas Gerais, sempre me despertou interesse pela sua fama dos ET´s. Para quem não sabe Varginha, tornou-se internacionalmente conhecida em 1996, quando segundo relato de vários moradores, criaturas alienígenas apareceram na cidade. O Acontecimento ficou marcado e é conhecido como “Incidente de Varginha” e através disso Varginha tornou-se a Capital da Ufologia, com direito a praças e ruas com estatuas alienígenas e naves espaciais.

 

Varginha está localizada às margens do lago de Furnas, e sua localização é de fácil acesso para as grandes capitas São Paulo, Rio de Janeiro e minha amada Belo Horizonte.

 

Deixando um pouco a Ufologia de lado, Varginha ocupa uma posição de prestígio no comércio de café não só Brasileiro como internacional, uma vez que a cidade é um polo de exportação de café com o seu famoso porto seco. Quase toda produção de café do sul de minas é escoado por lá.  Abriga também a Fundação Procafé que é responsável por assumir funções de apoio tecnológico à cafeicultura, com base no acervo do ex-IBC, primeiramente com o uso da Fazenda Experimental de Varginha e das instalações e laboratórios a ela ligados, e, em continuidade, com a agregação de novos campos experimentais, mediante convênios ou comodatos.

 

O ponto mais legal que gostei de conhecer foi a Nave Especial de Varginha, que nada mais é um reservatório de água em formato de um transporte espacial dos Extra Terrestres na Praça Rio Branco, e que a noite ganha uma iluminação especial.

 

Confesso que no sentido ufológico da cidade, eu esperava muito mais, talvez por meu pai gostar tanto de ufologia e sempre falar da cidade, esperava encontrar não um ETzinho (hahahaha o medo bate), mas esperava encontrar souvenirs para levar pra casa e encontrar mais ruas e praças com etezinhos. Além de encontrar mais placas indicativas, para conseguir por exemplo chegar na nave! Mas enfim, é uma cidade muito fofa que merece ser visitada! 

 

Um lugar top que indico comer uma traira delicia é o bar do Ernesto! Vale a pena conferir! 

 

Deixo um filmagem feita por drone que mostra a cidade de um ângulo lindo.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E ai gostou da nossa viagem?  Já foi em Varginha??? Tem algum lugar que dezeja ver aqui?  Deixe seu comentário aqui! 

 

 

 

Fernanda Brito de Pinho

 

© 2016 por Uai Divas

bottom of page