
Vida a Dois
Vida a Dois
Estou muito feliz em falar sobre: Vida a Dois.
Para começar, vou falar de um tema muito especial e sério: o casamento.
Neste primeiro post vou pontuar as verdadeiras razões para saber se você realmente tem as motivações certas para se casar.
Uma boa leitura.
Casamento: uma escolha pra vida inteira!
Será que estou casando com as motivações certas?
Casamento é uma benção e é plano de Deus para o homem e a mulher. Isso é fato!
Nós mulheres sempre sonhamos com esse dia, e quando temos a certeza que encontramos a pessoa certa, nós contamos os segundos. Porém, há fatos que temos que analisar antes mesmo de marcar a data e refletir: será que é mesmo a hora e a pessoa certa?
Vamos ver algumas situações para ver se suas motivações para casar estão certas ou você tem que repensar se está mesmo na hora certa.
1 - Eu realmente quero casar com ele?
Muitas vezes por medo de ficar sozinha, seja pela idade, histórico de família ou até mesmo pressão familiar, você pode estar cometendo um grande erro! Casamento é coisa séria e é pra vida toda! Você tem que ter certeza que ele é o homem que Deus separou pra você. E não tem devolução. Casou, tem que assumir a responsa de viver a vida.
Hoje a sociedade prega que se não deu certo, é só separar. Você acha isso certo? Você acha que é a melhor solução caso não dê certo? Errado! Separação só causa desgaste emocional, traumas. É só problemas! (Logicamente existem algumas exceções, mas que não vou citar por aqui. deixa para um próximo post).
Mas se você realmente quer casar com a motivação certa e têm realmente essa convicção, então vá em frente!
2 - Eu e meu noivo temos condições financeiras e emocionais para casar?
Acredite: existem muitas noivas por aí que resolvem se casar para sair de casa, porque existe uma pressão da sociedade, da família ou porque não aguenta mais segurar a vontade de fazer sexo e acaba cedendo pelos desejos carnais e não pela vontade de Deus (isso será assunto para outro post). E tem o real sentido do casamento. Aí ficam duas questões: financeira e emocional.
Se você acha isso bobagem, pergunta pra qualquer casal recém-casado ou já casado há algum tempo o que acha dessas questões:
- Estabilidade no emprego;
- Dinheiro guardado (é bom ter porque gastos nos casamento são muitos!);
- Padrinhos que ajudaram no casamento em investimento emocional e até financeiro;
- Casa própria (essa então nem se fala);
- Vai morar com os pais?(pensa bem nessa possibilidade);
- Seu noivo está empregado, têm condições de te assumir (o homem que tira a mulher de casa tem que no mínimo oferecer uma vida digna pra ela).
Pode parecer exagero, mas tudo isso conta. Não vai achando que colocar “tudo nas mãos de Deus” sem fazer nossa parte, resolve. Claro que Deus abençoa, ele ama família. Porém tudo é no tempo Dele.
E é importantíssimo que o casal tenha maturidade para assumir um relacionamento tão intenso quanto o casamento.
Se você ou ele ainda não tem uma estabilidade financeira e/ou emocional. Pensa bem se você tem que casar agora ou pode adiar um pouco até as coisas chegarem ao seu devido lugar.
Ninguém vive de brisa, nem só de amor!
3 - Lado Emocional:
Eu tenho maturidade o suficiente para casar, assumir uma casa, um marido e cuidar de mim?
Estou preparada para abrir mão de algumas vontades minhas em prol do bem estar do meu casamento?
E isso é só o começo! Pois casamento também é sinônimo de responsabilidade. É lógico que é um momento único na vida de um homem e uma mulher. Vale muito a pena, mas há um preço á ser pago.
Se você até aqui respondeu sim a essas perguntas, você está indo bem. Está com o pé no altar, mas se não, comece a pensar se está em boa hora.
4 - Estou casando pra ser feliz ou para fazer meu esposo feliz?
O maior engano de um homem ou de uma mulher é querer casar para ser feliz. Você se casa não para suprir um sentimento de felicidade, mas para fazer o outro feliz!
Muitas vezes você passou uma infância sofrida, teve decepções e quer casar para resolver seus problemas! Para tudo!
Você tem direito de ser feliz sim, mas seu principal objetivo é fazer seu esposo feliz e ele ser feliz ao seu lado.
Não se case com motivações erradas ou você será totalmente enganada por você mesma e terá suas expectativas frustradas. Não transforme um momento maravilhoso em sua vida em um martírio.
Casamento é bênção, sim, sem sombras de dúvidas!
Deus pode te suprir em todas as suas necessidades, te dando além do que você imagina. Ele é maravilhoso e ama família. Mas antes de tomar esse passo tão importante, ore e deixa Deus testificar em seu coração.
Faça sua parte e você vai ver que não vai se arrepender.
Felicidades!
Se você gostou do post, dá um joinha e compartilhe nossa página no facebook!!
Lorena Chagas
