top of page

Casamentos Reais

Você conhece o “Save The Date”?

 

Uma tradição americana vem se incorporando aos poucos às tradições em eventos nas terras tupiniquins. Certamente você já ouviu essa expressão “Save The Date”, ou em tradução literal “Reserve essa Data”.

 

E, como não podia deixar de ser, o “Save The Date” é a nova mania dos casamentos no Brasil. Por isso, muitas noivas pensam em fazê-lo, mas não tem certeza como utilizá-lo, para quem enviá-lo, ou se realmente ele é necessário. Então, vamos entender o que é e como funciona essa nova “mania nacional”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O “Save The Date” trata de um pré-convite, e tem o objetivo de informar aos convidados de um evento a sua data. É uma forma criativa e carinhosa de já avisar as pessoas que o casamento está chegando, permitindo que os convidados – em especial os que moram em outras cidades – se preparem com antecedência para o evento. Resumindo, o “Save the Date” surgiu para facilitar a vida dos participantes de uma festa, para que possam se programar com antecedência e providenciar passagens de avião, hotéis e afins.

 

O ideal é enviar o convite entre oito e cinco meses de antecedência. Mas lembre-se, quem é avisado é convidado, então só envie para quem você realmente deseja convidar para o casamento, e não se esqueça de enviar o convite formal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No “Save The Date” são incluídas apenas quatro informações básicas: o motivo do evento, o nome de quem está convidando, data e local. Como é um convite apenas informativo, não tem necessidade de incluir informações mais detalhadas, os detalhes serão informados no convite oficial.

 

Outra característica é a informalidade, pois pode ser por meio de convite impresso, vídeo ou foto, não tem uma definição pré-estabelecida. Mas, como o mercado de casamento está sempre inovando e surpreendendo, alguns “Save The Date” viraram superproduções, com roteiro e tudo mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O legal nesse tipo de convite é já ir incorporando as ideias do casamento no convite. Por exemplo, usar as cores que escolheu para a decoração; se for um casamento no campo, inclua elementos que indiquem essa temática; um casamento formal, o convite deverá ser mais elegante; etc.

 

Muitos noivos usam o “Save The Date” para contar sua história, como se conheceram, o que os levaram a tomar a decisão de casar, o motivo da escolha da data, dentre outras informações. Essa historinha pode ser em texto, figuras e até mesmo em vídeo, com o formato de relatos ou animações. Ainda tem aqueles que aproveitam a sessão de fotos anterior ao casamento para montar um convite com as fotos. Enfim, ideias não faltam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quanto ao envio, considerando a informalidade desse convite, normalmente, é realizado por e-mail e redes sociais. Mas, nada impede de enviar via correio ou entregar pessoalmente a um convidado especial. Vai da criatividade e decisão de cada casal.

 

E aí? Resolveu fazer o seu? Então, coloque a cuca para funcionar, use e abuse de sua criatividade e mão na massa!

 

Agora, para te inspirar e te fazer suspirar, o vídeo do “Save The Date” de nossa colunista Fernanda Pinho, que está lindo, lindo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abraços

 

 

Paty e Nanda

 

 

© 2016 por Uai Divas

bottom of page